segunda-feira, 16 de julho de 2007

Optimização para engenhos de procura

Toda a gente sabe que a capacidade de comunicação da Internet está a crescer de dia para dia cada vez mais rápidamente, com milhares de empresas a reconhecer um enorme mercado global em desenvolvimento.

O marketing e a publicidade estão a procurar estratégias para um fenómeno em evolução, onde os maiores motores de busca e os geradores de conteúdos, como blogs ou sites, são os actores principais para chegar ao maior número possível de consumidores.

Quando se procura qualquer coisa na Net utiliza-se uma palavra ou frase que os robôs utilizados para esse fim reconhecem nas palavras de cada site, apresentando uma listagem das moradas electrónicas onde essas palavras chave aparecem, criando com isto uma hierarquia de palavras chave e de sites ou blogs mais procurados e mais acessíveis para cada interesse específico.

Para que haja sucesso num site de venda ou oferta de qualquer produto ou serviço ele tem que ser visitado por um número significativo de utilizadores e é o conteúdo do site que vai atrair automáticamente os interessados.

No entanto é possível optimizar a construção e design do site melhorando a sua relação com o sistema automático de procura através da utilização das palavras chave que caracterizem o interesse do sítio. As ligações com outros sítios também são importantes no encaminhamento de tráfego.

Os robôs reconhecem a frequência com que a página é editada como um factor determinante na hierarquia de apresentação de resultados.

Há empresas que oferecem estes e outros serviços de optimização e promoção de websites em troca de uma taxa mensal.


Sem comentários:

RankingBlogs.com :: Defining Your Blogs Worth: TopSites: